BRBCARD melhora a satisfação do cliente com soluções modernas de dados da Pure Storage

As avaliações de satisfação do cliente saltaram de 2,5 para 3,7 de 5 em apenas três meses

São Paulo – 24 de Outubro de 2022 — Pure Storage (NYSE: PSTG), pioneira em TI que fornece a tecnologia e serviços de armazenamento de dados mais avançados do mundo, anunciou hoje que a BRBCARD, subsidiária do Banco de Brasília (BRB), escolheu as soluções da Pure Storage para apoiar seus objetivos de aprimorar a experiência do usuário e a continuidade dos negócios.

A BRBCARD está sediada em Brasília e atende o território nacional e clientes internacionais, com uma base de 1,2 milhões de usuários ativos de cartões crédito. Atuando como uma empresa completa de loyalties e meios eletrônicos de pagamento, a empresa conecta os clientes de forma ágil, eficiente e rentável, alinhada às melhores práticas de governança e gestão.

Ao identificar desafios com estabilidade e agilidade nos diversos processos diários que suportam os planos de expansão da empresa e na experiência do cliente no acesso ao aplicativo, a BRBCARD decidiu modernizar a arquitetura de seu ambiente de TI.

A jornada da BRBCARD para a Pure Storage
Após avaliar as capacidades técnicas e funcionais das soluções existentes no mercado, a BRBCARD optou por implementar a moderna tecnologia da Pure Storage em seus dois data centers. A BRBCARD escolheu a Pure por oferecer o melhor desempenho dentro dos requisitos do projeto: otimização da arquitetura, economia de tempo em vários processos e tecnologia all-flash, que já era considerada essencial pela empresa.

Experiência do cliente
O aplicativo BRBCARD é o principal produto da empresa, a porta de entrada dos clientes e, por isso, é essencial para garantir um atendimento ágil e responsivo. Após a implementação da tecnologia da Pure Storage, o tempo de acesso aos dados do cartão virtual no aplicativo foi reduzido de 8 segundos para menos de 1 segundo. Essa melhoria teve um impacto tão significativo na experiência do usuário que o sucesso se refletiu na avaliação do app nas lojas, saltando de 2,5 para 3,7 de um ranking máximo de 5 em apenas três meses. Isso transformou drasticamente a experiência do cliente, capacitando os usuários a explorar o aplicativo e acessar serviços importantes e transações financeiras em tempo real.

Continuidade dos negócios
Com a Pure Storage, o tempo de inatividade não é mais uma preocupação para a equipe de TI, e a otimização do armazenamento em clusters reduziu os tempos de recuperação de dados em mais de uma hora.

“Para a BRBCARD, a alta disponibilidade dos seus produtos e serviços aos clientes é algo que não abrimos mão. A opção que fizemos por essa tecnologia se deve a capacidade de recuperar dados rapidamente, visando praticamente zerar o RTO, garantindo assim a continuidade dos nossos negócios”

Marcos Paulo Ilidio dos Santos
CIO da BRBCARD

Para estender a proteção, a empresa escolheu o Pure1® VM Analytics e o SafeMode da Pure Storage, com snapshots imutáveis que protegem contra a ameaça de ransomware. “O Pure1® VM Analytics não foi o foco do nosso projeto, mas desde que o ativamos, não podemos imaginar nosso dia a dia sem essa ferramenta. Isso porque traz um nível de visibilidade para nossa TI que sequer achávamos que seria possível”, diz Daniel Mendes, gerente de Infraestrutura de TI, Segurança Cibernética e Dados da BRBCARD.

Processos internos
A nova solução de armazenamento acelerou o tempo de carga de arquivos, que foi reduzido de 8 horas para apenas 40 minutos. Os processos internos de transferência de arquivos e processamento de dados para transação e autorização de compras com os cartões foram acelerados em 10 vezes em relação à solução anterior da BRBCARD.

A área de cobrança também ganhou agilidade com o alto desempenho no registro, upload e gerenciamento de dados consolidados, com redução de 6 horas para disponibilidade de dados nesse setor.

Além de eliminar a necessidade de processar os dados novamente ao longo do dia para obter informações atualizadas, o que é crucial para as negociações, os tempos de processamento de análise de dados na área de Business Intelligence (BI) foram potencializados graças à robustez da solução da Pure, eliminando a necessidade de compra de armazenamento adicional para atender a essa demanda.

“As empresas de serviços financeiros enfrentam desafios específicos tanto em termos de infraestrutura quanto de proteção de dados sensíveis, e a Pure se orgulha de fazer parte deste projeto com soluções que levam a experiência de equipes e clientes a um nível muito superior”, diz Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage.

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (NYSE: PSTG) descomplica o armazenamento de dados para sempre. A Pure oferece uma experiência de nuvem que capacita todas as empresas a obter o máximo de seus dados, reduzindo a complexidade e as despesas de gerenciamento da infraestrutura. O compromisso da Pure em fornecer um verdadeiro armazenamento como serviço dá aos clientes a agilidade para atender às necessidades de dados em constante mudança em velocidade e escala, estejam eles implementando cargas de trabalho tradicionais, aplicações modernas, contêineres ou mais. A Pure acredita que pode causar um impacto significativo na redução de emissões de data centers em todo o mundo por meio de seus esforços de sustentabilidade, incluindo o design de produtos que permitem aos clientes reduzir sua pegada de carbono e o consumo de energia. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente no topo 1% das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais satisfeitas do mundo. Para mais informações acesse www.purestorage.com.

ENTRE EM CONTATO
Dúvidas ou comentários?

Tem dúvidas ou comentários sobre produtos ou certificações da Pure?  Estamos aqui para ajudar.

Agende uma demonstração

Agende uma demonstração ao vivo e veja você mesmo como a Pure pode ajudar a transformar seus dados em resultados poderosos.

Telefone: 55-11-2844-8366

Imprensa: pr@purestorage.com

Sede da Pure Storage

Av. Juscelino Kubitschek, 2041

Torre B, 5º andar - Vila Olímpia

São Paulo, SP

04543-011 Brasil

FECHAR
Seu navegador não é mais compatível.

Navegadores antigos normalmente representam riscos de segurança. Para oferecer a melhor experiência possível ao usar nosso site, atualize para qualquer um destes navegadores mais atualizados.