Pure Storage oferece ganhos em autonomia de armazenamento e visibilidade com a plataforma Pure1

Baseada na nuvem, a plataforma de gerenciamento autônomo fornece suporte preditivo e ‘insights’ inteligentes para atender às necessidades atuais de armazenamento

São Paulo — 25 de junho de 2019  Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, divulgou hoje os benefícios do Pure1®, sua plataforma de suporte e gerenciamento de infraestrutura baseada na nuvem e em Inteligência Artificial (IA). O Pure1 oferece visibilidade e armazenamento autônomo em qualquer ambiente, o que permite que as equipes gastem menos tempo gerenciando a infraestrutura e possam dar foco na inovação.

“As outras plataformas de armazenamento disponíveis no mercado demandam tarefas de gerenciamento demoradas e sabemos que nossos clientes querem se concentrar no que é realmente importante - melhorar seus negócios e a experiência do usuário final”, explica Dan Decasper, gerente geral do Pure1 na Pure Storage. “A plataforma Pure1 oferece gerenciamento autônomo de armazenamento em arquiteturas tradicionais ou híbridas - a partir de um único console na nuvem.”

A plataforma é suportada pelo Pure1 Meta ™ o qual ajuda os clientes a otimizar e automatizar a infraestrutura, com diversas ferramentas disponíveis, incluindo suporte preditivo, gerenciamento orientado por IA e análise em todas as etapas e em ambientes multi-cloud.

O Pure1 ajuda a criar processos de gerenciamento e suporte coesos para viabilizar uma comunicação fácil e rápida entre clientes, parceiros e funcionários da Pure, atuando de forma proativa e 24 horas por dia. Para reduzir custos, a plataforma ajuda os clientes a integrar aplicações em ambientes de virtualização e computação na nuvem, e substitui de forma eficiente os servidores dedicados de gerenciamento de armazenamento nos sites onde os arrays estão localizados.

É uma ferramenta de gerenciamento de infraestrutura orientada por inteligência artificial, criada para ser autônoma e permitir que os clientes possam atingir as metas de negócios sem consumir recursos limitados. O Pure1 ajuda na identificação proativa por meio de análise de dados históricos, para solucionar qualquer problema antes que ele seja executado, o que economiza tempo e reduz a chance de intercorrências. A natureza autônoma da plataforma também oferece maior visibilidade do desempenho e aumento da capacidade, otimizando a utilização de recursos.

O recurso Pure1 VMAnalytics, voltado aos administradores de máquinas virtuais (VM), oferece uma visão completa do desempenho da infraestrutura e reduz o tempo gasto para identificar e corrigir problemas de desempenho de infraestrutura em armazenamento e VMs, permitindo que os clientes se concentrem na entrega de serviços.

Além disso, para simplificar o gerenciamento de dados armazenados em ambientes multi-cloud, o Purity CloudSnap™ integrado ao FlashArray™ maximiza o potencial da nuvem para armazenamento e recuperação de dados, com transferência inteligente e eficiente da nuvem e para a nuvem.

Dentre os clientes globais que utilizam as soluções citadas acima, se destacam três grandes players de diferentes indústrias. A NTT DATA, provedora japonesa de serviços de TI com presença em mais de 50 países, a qual utiliza o Pure1 para planejar o crescimento de desempenho e de capacidade, e resolver problemas antes que eles aconteçam. Já a Navis, empresa da Cargotec Corporation, está transformando a forma de entrega de mercadorias na cadeia global de suprimentos oceânicos, usando o VMAnalytics para reduzir o tempo gasto com troubleshooting, identificando rapidamente onde ocorreu o problema. Enquanto o Royal Bank do Canadá, uma das principais instituições de serviços financeiros, utiliza a Pure1 com Cloud Block Store e um novo recurso de multi-cloud do CloudSnap da Pure, e comemora a redução de complexidade de gerenciamento de infraestruturas de armazenamento em ambientes de nuvem híbrida.

Para saber mais sobre como o Pure1 pode tornar sua organização inovadora por meio de insights inteligentes, acesse: https://www.purestorage.com/br/products/aiops/pure1.html

Sobre a Pure Storage

Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda os inovadores a construir um mundo melhor com dados. As soluções de dados da Pure permitem que empresas de SaaS, provedores de serviços em nuvem e clientes do setor público e corporativo forneçam dados seguros e em tempo real para alimentar sua produção de missão crítica, DevOps e ambientes de análise modernos em um ambiente com várias nuvens. Uma das maiores empresas de TI com o crescimento mais rápido da história, a Pure Storage permite que os clientes adotem rapidamente tecnologias de próxima geração, incluindo inteligência artificial e aprendizado de máquina, para ajudar a maximizar o valor de seus dados para obter vantagem competitiva. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no primeiro por cento das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais felizes do mundo.

Pure Storage, o logotipo "P", Evergreen, FlashArray e FlashBlade são marcas comerciais ou marcas registradas da Pure Storage, Inc. Todas as outras marcas registradas ou nomes mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

CONTATOS COM A MÍDIA

Capital Informação – Assessoria de Imprensa

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br

Estela Silva - estela@capitalinformacao.com.br

Juliana Ornellas - juliana@capitalinformacao.com.br

Tel.: (11) 3926-9517 ou 3926-9518

ENTRE EM CONTATO
Dúvidas ou comentários?

Tem dúvidas ou comentários sobre produtos ou certificações da Pure?  Estamos aqui para ajudar.

Agende uma demonstração

Agende uma demonstração ao vivo e veja você mesmo como a Pure pode ajudar a transformar seus dados em resultados poderosos.

Telefone: 55-11-2844-8366

Imprensa: pr@purestorage.com

Sede da Pure Storage

Av. Juscelino Kubitschek, 2041

Torre B, 5º andar - Vila Olímpia

São Paulo, SP

04543-011 Brasil

FECHAR
Seu navegador não é mais compatível.

Navegadores antigos normalmente representam riscos de segurança. Para oferecer a melhor experiência possível ao usar nosso site, atualize para qualquer um destes navegadores mais atualizados.