Pure Storage expande plataforma FlashBlade para armazenamento rápido e unificado

As novidades do software permitem a centralização dos fluxos de trabalho para que as empresas aproveitem o potencial da análise moderna de dados em tempo real

São Paulo, Calif. – 4 de maio de 2020 — A Pure Storage (NYSE: PSTG), pioneira em TI que fornece armazenamento como serviço, anunciou hoje a disponibilidade do Purity//FB 3.0 para a próxima geração do software de armazenamento mais avançado do setor para dados não-estruturados. O FlashBlade oferece uma plataforma de armazenamento rápido de arquivos e objetos de dados de forma unificada e escalável, criada especificamente para oferecer suporte ao desenvolvimento de aplicações, análises e proteção moderna de dados de próxima geração.

O FlashBlade é a única opção no mercado capaz de acelerar aplicações e permitir que os dados sejam compartilhados entre aplicações e cargas de trabalho. As atualizações mais recentes do FlashBlade permitem desempenho em tempo real para que os fluxos de trabalho estejam centralizados - resultando em uma experiência de dados moderna que substitui complexidades e sistemas legados por soluções rápidas, flexíveis e ágeis criadas para atender às necessidades modernas.

“O FlashBlade é exclusivo porque foi desenvolvido desde o início para os pipelines mais modernos de dados e análises em tempo real, com foco na simplicidade, facilidade de uso e desempenho – que ainda é um grande obstáculo para os fornecedores de soluções legadas de armazenamento”, explica Matt Burr, vice-presidente e gerente geral de FlashBlade na Pure. "Ele entrega um desempenho multifuncional e fornece ao cliente uma experiência inigualável no mercado de armazenamento unificado de arquivos e objetos em expansão.”

Arquitetado para ajudar aos clientes a obter melhor utilização de recursos para computação e armazenamento, o FlashBlade reduz a complexidade que surge dos silos de dados. O FlashBlade estende essa abordagem aos principais recursos corporativos, como replicação de arquivos e objetos, recuperação de sistema de arquivo, e permite que cientistas e arquitetos de dados percebam de forma mais rápida o potencial dos modelos projetados e criados.

“O FlashBlade nos ajudou a fazer melhorias exponenciais nas operações da empresa, centros críticos de inovação e experiência do usuário final. Observamos uma redução de 45% em nossa necessidade de espaço de armazenamento, e os relatórios críticos dos clientes, que costumavam levar um mês e meio para serem executados, agora ficam prontos em cerca de meia hora. Isso significa informações reais e acionáveis ​​para nossos clientes semanas antes do previsto”, comemora Chris Murley, diretor de operações de rede da TownNews, empresa de mídia digital. “O mais importante é que nossa equipe de infraestrutura é formada por desenvolvedores de software com talentos e paixões mais adequados para novos projetos e iniciativas. Com o FlashBlade, eles podem adotar uma abordagem prática de gerenciamento de armazenamento, para se dedicarem às prioridades dos nossos clientes”, complementa o executivo.

O software de expansão que alimenta o Purity//FB 3.0, oferece a mesma simplicidade e facilidade de uso para os novos recursos que os clientes adoram e esperam do FlashBlade. O Pure-as-a-Service, um modelo totalmente OpEx, permite que os clientes aproveitem o FlashBlade por meio de um modelo de assinatura flexível.

“Como provedor de serviços gerenciados no setor financeiro, nossos clientes adotam a tecnologia rapidamente e exigem os mais altos níveis de confiabilidade, desempenho e tempo de colocação no mercado. A Pure permite que nossa crescente base de clientes aproveite o mais recente armazenamento de objetos em bloco, arquivo e agora de alto desempenho, tanto em nossos data centers quanto em nosso backbone global”, diz Micah Kroeze, VP de colocação de produtos gerenciados da Options IT. “A Pure nos permite escalar sem problemas e fornecer um modelo de consumo flexível para nossa base dinâmica de clientes, garantindo que eles se beneficiem das novidades na tecnologia de armazenamento. Nossa recente expansão para a tecnologia FlashBlade da Pure Storage, além de impulsionar o desenvolvimento de produtos inovadores na Options, oferece aos nossos clientes a oportunidade de maximizar dados e análises para obter uma vantagem competitiva no setor de serviços financeiros”, completa o executivo.

O Purity//FB 3.0 oferece recursos capazes de solucionar desafios únicos das rotinas corporativas, incluindo:

• Replicação de arquivos: permite a recuperação de desastres de sistemas de arquivos. A disponibilidade de dados somente para leitura no site de replicação de destino permite a validação dessas informações e realização de testes de recuperação de desastres.
  • Replicação de objetos: a replicação de objetos de dados entre dois FlashBlades melhora a experiência dos usuários distribuídos geograficamente, fornecendo menor latência de acesso e aumentando a capacidade de leitura. A replicação de objetos de dados no formato nativo do FlashBlade para o Amazon S3 oferece mobilidade na nuvem. Os clientes podem usar a nuvem para uma cópia secundária ou usar serviços de nuvem pública para acessar os dados gerados no local.
  • Recuperação do sistema de arquivos: a recuperação do sistema de arquivos é um recurso crucial de proteção de dados. Permite a recuperação rápida de sistemas de arquivos a partir de snapshots.
  • Kerberos NFS v4.1: o protocolo de rede Kerberos oferece um nível avançado de segurança ao autenticar usuários que se conectam aos sistemas de arquivos NFS v4.1 no FlashBlade.
  • Logs de auditoria e suporte SNMP (Protocolo Simples de Gerenciamento de Rede): aprimoramentos importantes para a prontidão da empresa, oferecendo melhores recursos de segurança, alerta e de monitorament.

Reconheça o potencial da análise moderna em tempo real

Praticamente todos os fornecedores de análises começaram a migrar para arquiteturas habilitadas para nuvem, como Splunk SmartStore e Vertica Eon Mode. Criado para oferecer desempenho, agilidade e simplicidade, o FlashBlade é adequado exclusivamente para esses ambientes. Testes internos mostram que o FlashBlade oferece desempenho de consulta 80 vezes mais rápido do que as plataformas tradicionais de armazenamento de objetos que desagregam armazenamento e computação. O desempenho de consultas permite obter informações mais rápidas para os clientes e representa uma vantagem crítica para os negócios no caso de uma violação de segurança ou ataque ransomware. O FlashBlade também oferece aos administradores a liberdade de aumentar ou diminuir sua camada de computação conforme necessário, eliminando os problemas com a lentidão em tarefas administrativas.

“A adoção do armazenamento de objetos, impulsionada pelo aumento da análise em tempo real na empresa, está se expandindo rapidamente, agora equiparado ao armazenamento de arquivos. Isso gera a necessidade de uma arquitetura de armazenamento criada desde o início para fornecer armazenamento rápido de arquivos e objetos”, explica Steve McDowell, analista sênior da Moor Insights & Strategy. “O Flashblade é a primeira plataforma de armazenamento rápido de arquivos e objetos nativa do setor. Ele permite que os clientes dimensionem facilmente o desempenho e a capacidade de arquivos e objetos, invisíveis para a aplicação, entregando uma experiência do usuário mais simplificada e trazendo um resultado mais impactante para os clientes”.

Para obter mais informações sobre os benefícios do FlashBlade, acesse o site ou o blog da Pure Storage.

Sobre a Pure Storage
A Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda as empresas modernas a transformarem dados em vantagens de negócios. As soluções da Pure permitem uma experiência unificada de dados adaptável de acordo com a evolução das necessidades do cliente. Como uma das empresas de TI corporativa que mais crescem na história, a Pure Storage ajuda aos clientes a utilizarem os dados, reduzir a complexidade e as despesas de gerenciamento da infraestrutura. A Pure Storage fornece uma experiência moderna de dados, que cria um ambiente operacional comum em várias nuvens e data centers, simplificando as operações por meio de APIs e de automação inteligente movida por IA. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no topo de 1% das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais satisfeitas do mundo.

Reconhecimento de Analistas: : A Pure Storage foi nomeada Líder no 2019 Gartner Magic Quadrant for General Purpose Storage.

CONTATOS COM A MÍDIA

Capital Informação – Assessoria de Imprensa

Juliana Ornellas - juliana@capitalinformacao.com.br

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br

Estela Silva - estela@capitalinformacao.com.br

Tel.: (11) 3926-9517 ou 3926-9518

Seu navegador não é mais compatível.

Navegadores antigos normalmente representam riscos de segurança. Para oferecer a melhor experiência possível ao usar nosso site, atualize para qualquer um destes navegadores mais atualizados.