Pure Storage amplia portfólio de serviços de dados na nuvem

Soluções simplificam a movimentação de dados na nuvem e promovem serviços híbridos com a confiabilidade on-premise e custos reduzidos

São Paulo, 17 de setembro de 2019  Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, anunciou hoje a ampliação do portfólio de serviços de dados na nuvem, que ajudam os clientes a implementar nuvens híbridas. Essas soluções permitem a portabilidade de aplicações no Amazon Web Services (AWS) com arquitetura mínima, aproveitando a economia da nuvem pública.

"O armazenamento em nuvem pública e privada geralmente operam em mundos separados", diz Rob Lee, arquiteto-chefe da Pure Storage. “A medida que mais clientes adotam a nuvem híbrida, é essencial que a infraestrutura seja otimizada para mobilidade de dados. Os serviços de dados na nuvem da Pure existem para eliminar essa divisão e entregar o valor dos dados em qualquer projeto ou iniciativa”, completa o executivo.

Cloud Block Store para Amazon Web Services

O Cloud Block Store (CBS) para AWS, oferece operações híbridas, com serviços de dados consistentes, resiliência e mobilidade bidirecional. O CBS é um armazenamento em bloco de dados de nível corporativo entregue nativamente na nuvem pública, fornecendo uma experiência unificada de gerenciamento e de consumo. Esse serviço permite que aplicações de missão crítica sejam executadas na nuvem sem problemas e torna o armazenamento na nuvem mais poderoso para aplicações web.

“O Cloud Block Store oferece a mesma confiabilidade, simplicidade e eficiência de nossos FlashArrays on-premises, o que nos dá muito mais confiança em nossa capacidade de executar aplicações corporativas e pesquisar cargas de trabalho na nuvem pública ”, explica James Kelly, administrador de sistemas sênior da Universidade Chapman. "Como o CBS, conseguimos as mesmas APIs e interfaces que temos on-premise, podemos utilizar no AWS as mesmas ferramentas e scripts de automação que fazemos com nossos FlashArrays atuais, com cronogramas muito mais curtos e zero gasto com reciclagem. Isso nos permite imaginar novas maneiras de migrar, acessar e gerenciar nossos dados nos ambientes de nuvem híbrida, usando os recursos e a experiência que já temos”.

CloudSnap para Azure

O Purity CloudSnap maximiza o potencial para armazenamento de backup com transferência inteligente e eficiente de dados para a nuvem. Esta tecnologia de backup em nuvem habilitada com o AWS, agora está disponível como uma solução para várias nuvens e pode ser aproveitada no Microsoft Azure. Além disso, o CloudSnap oferece recuperação rápida on-premise, ou na nuvem, para o Cloud Block Store, para ajudar os clientes a cumprir SLA’s exigentes e políticas de compliance de forma fácil e econômica.

“O CloudSnap fornece uma solução simples e eficiente para mobilidade de dados na nuvem. Com a combinação do CloudSnap e do AWS, conseguimos quadruplicar a retenção de snapshots para recuperação de desastres e compliance, aproveitando a economia da nuvem ”, afirma Steve Schultz, gerente de serviços de infraestrutura e desenvolvimento de aplicações da MiraCosta College, cliente da Pure Storage. “Também conseguimos gerenciar toda a nossa infraestrutura, dentro e fora das instalações, por meio de um único painel de vidro com o Pure1, o que reduz drasticamente o tempo que gastamos em processos operacionais e redireciona recursos para tarefas mais críticas, como melhorar a experiência do usuário final para nossos clientes”.

"A Pure fez uma série de lançamentos e aquisições de produtos importantes para demonstrar sua visão sobre a nuvem e criar soluções que maximizem o impacto estratégico dos dados dos clientes em um ecossistema diversificado de ferramentas que dificulta a navegação nos ambientes atuais", diz Henry Baltazar, Vice-presidente de Pesquisas do 451 Research. “A percepção e a movimentação dos dados continuam como os principais desafios das organizações, à medida que tentam navegar entre várias nuvens públicas e privadas para colocar os dados em funcionamento. Os serviços de nuvem mais recentes da Pure foram projetados para melhorar a resiliência e a acessibilidade dos dados nestes ambientes modernos de múltiplas nuvens que estão se tornando cada vez mais complexos”, complementa o executivo.

Sobre a Pure Storage

Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda os inovadores a construir um mundo melhor com dados. As soluções de dados da Pure permitem que empresas de SaaS, provedores de serviços em nuvem e clientes do setor público e corporativo forneçam dados seguros e em tempo real para alimentar sua produção de missão crítica, DevOps e ambientes de análise modernos em um ambiente com várias nuvens. Uma das maiores empresas de TI com o crescimento mais rápido da história, a Pure Storage permite que os clientes adotem rapidamente tecnologias de próxima geração, incluindo inteligência artificial e aprendizado de máquina, para ajudar a maximizar o valor de seus dados para obter vantagem competitiva. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no primeiro por cento das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais felizes do mundo.

Pure Storage, o logotipo "P", Evergreen, FlashArray e FlashBlade são marcas comerciais ou marcas registradas da Pure Storage, Inc. Todas as outras marcas registradas ou nomes mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

CONTATOS COM A MÍDIA

Capital Informação – Assessoria de Imprensa

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br

Estela Silva - estela@capitalinformacao.com.br

Juliana Ornellas - juliana@capitalinformacao.com.br

Tel.: (11) 3926-9517 ou 3926-9518

ENTRE EM CONTATO
Dúvidas ou comentários?

Tem dúvidas ou comentários sobre produtos ou certificações da Pure?  Estamos aqui para ajudar.

Agende uma demonstração

Agende uma demonstração ao vivo e veja você mesmo como a Pure pode ajudar a transformar seus dados em resultados poderosos.

Telefone: 55-11-2844-8366

Imprensa: pr@purestorage.com

Sede da Pure Storage

Av. Juscelino Kubitschek, 2041

Torre B, 5º andar - Vila Olímpia

São Paulo, SP

04543-011 Brasil

FECHAR
Seu navegador não é mais compatível.

Navegadores antigos normalmente representam riscos de segurança. Para oferecer a melhor experiência possível ao usar nosso site, atualize para qualquer um destes navegadores mais atualizados.