Pure Storage anuncia parceria com Meta para o Research SuperCluster (RSC) de IA

O FlashArray e FlashBlade da Pure Storage fornecem uma solução de armazenamento robusta e escalonável para o Research SuperCluster (RSC), que a Meta acredita estar atualmente entre os supercomputadores de IA mais rápidos e em breve será o mais rápido quando totalmente construído em meados de 2022
Pure Storage Partners com o objetivo do AI Research SuperCluster (RSC)

São Paulo, 24 de janeiro de 2022 — A Pure Storage® (NYSE: PSTG), pioneira em armazenamento como serviço, anunciou hoje a participação no novo AI Research SuperCluster (RSC) da Meta, nova marca do Facebook, que avalia que este já seja o supercomputador de Inteligência Artificial (IA) mais rápido do mundo.

Anunciado hoje, o RSC está ajudando os pesquisadores da Meta a construir novos e melhores modelos de IA capazes de aprender com trilhões de exemplos, trabalhar em centenas de idiomas diferentes, analisar perfeitamente texto, imagens e vídeos juntos, desenvolver novas ferramentas de realidade aumentada e muito mais. O RSC abrirá caminho para a construção de tecnologias para o metaverso, a próxima grande plataforma de computação da Meta, no qual aplicações e produtos orientados por IA desempenharão um papel importante.

A Meta escolheu a Pure pela necessidade de ter um parceiro de armazenamento capaz de fornecer os recursos robustos e escalonáveis de storage para alimentar o RSC. Com o FlashArray™ e o FlashBlade®, o RSC terá desempenho inigualável para analisar rapidamente dados estruturados e não estruturados, sustentado pela base da Pure composta por simplicidade, confiabilidade e sustentabilidade.

A Pure é fornecedora de tecnologia de longa data para a Meta, desde o projeto da primeira geração da infraestrutura de pesquisa de Inteligência Artificial da companhia, em 2017. Desde então, esta parceria se manteve, e o RSC é o exemplo mais recente de como a Pure está ajudando a Meta a alcançar seus objetivos de pesquisa de IA.

“As tecnologias que alimentam o metaverso exigirão soluções de computação poderosas, capazes de analisar instantaneamente quantidades imensas e cada vez maiores de dados. O RSC da Meta é um avanço em supercomputação que trará novas tecnologias e experiências para o cliente por meio da IA. Estamos entusiasmados por fazer parte deste projeto e ansiosos para ver o progresso dos pesquisadores de IA da Meta.”

Rob Lee
CTO da Pure Storage

O portfólio da Pure permite cargas de trabalho de IA em grande escala com soluções de alto desempenho e arquitetonicamente otimizadas para garantir menor impacto ambiental, permitindo que os clientes processem grandes quantidades de dados de fontes estruturadas e não estruturadas com velocidade, confiabilidade e eficiência. As soluções aproveitadas pelo RSC da Meta incluem:

• FlashArray//C é uma plataforma de alta capacidade e pronta para empresas que oferece hiper consolidação, disponibilidade comprovada de 99.9999% e latência consistente de um milissegundo para os ambientes mais exigentes. Sua arquitetura exclusiva baseada em QLC permite que o array atenda aos requisitos rígidos de desempenho, potência, densidade e espaço do ambiente RSC.

• FlashBlade é a solução de armazenamento totalmente em flash mais avançada do setor para consolidação rápida de dados de files e objetos. Traz uma plataforma maciçamente paralela capaz de fornecer desempenho ultrarrápido para bilhões de objetos e files.

Para conhecer mais, acesse:

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (PSTG na bolsa de valores de Nova York) recupera o tempo dos tecnólogos. A Pure oferece uma experiência avançada de dados que capacita as organizações para realizar suas operações como um verdadeiro modelo de armazenamento como serviço automatizado, em várias nuvens e com facilidade. Uma das empresas de TI de crescimento mais acelerado da história, a Pure ajuda os clientes a usar os dados e também a reduzir a complexidade e as despesas de gerenciamento da infraestrutura que os sustenta. Com um dos melhores índices de satisfação do cliente entre empresas B2B, a carteira de clientes em constante expansão da Pure está entre as mais satisfeitas do mundo.

Os logotipos da Pure Storage, do "P" da Pure e da Portworx são marcas na lista de marcas registradas em www.purestorage.com/legal/productenduserinfo.html da Pure Storage, Inc. Outros nomes são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Se conecte com a Pure

CONTATOS PARA A IMPRENSA - CAPITAL INFORMAÇÃO

Juliana Ornellas – juliana@capitalinformacao.com.br

ENTRE EM CONTATO
Dúvidas ou comentários?

Tem dúvidas ou comentários sobre produtos ou certificações da Pure?  Estamos aqui para ajudar.

Agende uma demonstração

Agende uma demonstração ao vivo e veja você mesmo como a Pure pode ajudar a transformar seus dados em resultados poderosos.

Telefone: 55-11-2844-8366

Imprensa: pr@purestorage.com

Sede da Pure Storage

Av. Juscelino Kubitschek, 2041

Torre B, 5º andar - Vila Olímpia

São Paulo, SP

04543-011 Brasil

FECHAR
Seu navegador não é mais compatível.

Navegadores antigos normalmente representam riscos de segurança. Para oferecer a melhor experiência possível ao usar nosso site, atualize para qualquer um destes navegadores mais atualizados.