Pure Storage amplia oferta como serviço e se compromete a cobrir custos de energia e espaço como garantia

Companhia garante eficiência energética, densidade de capacidade e proteção contra perda de dados e se compromete a cobrir a conta se os SLAs não forem atendidos
Pure Storage inaugura a próxima geração de armazenamento como serviço

São Paulo – 16 de outubro de 2023 – A Pure Storage® (NYSE: PSTG), pioneira em TI que oferece a tecnologia e os serviços de armazenamento de dados mais avançados do mundo, avançou em seu portfólio Evergreen com o anúncio de um compromisso inédito de assumir os custos de energia e de espaço em rack de seus clientes para a assinaturas do Evergreen//One Storage as-a-Service (STaaS), além de revelar garantias ampliadas de eficiência energética, densidade de capacidade e zero perda de dados, com atualizações e financiamentos flexíveis em todo o portfólio Evergreen.

Importância para o setor:

Durante anos, os fornecedores tradicionais de armazenamento como serviço (STaaS) empacotaram as mesmas soluções CapeX em uma base OpEx, ignorando o que realmente significa fornecer um serviço. O que as empresas querem do STaaS são resultados baseados em SLA que otimizem os orçamentos e os gastos de TI, mas também otimizem a mão de obra, ao mesmo tempo em que atendam as metas de segurança, sustentabilidade e agilidade.

A Pure Storage revolucionou a experiência de propriedade de armazenamento com o lançamento de sua arquitetura Evergreen em 2015 e, desde então, ampliou seu portfólio de assinaturas para atender a cada cliente onde ele estiver. Desde o lançamento do Evergreen//One em 2018, a primeira oferta de STaaS empresarial da indústria, entregue e gerenciada de acordo com SLAs e garantias exclusivas, até a chegada do Evergreen//Flex em 2022, combinando propriedade de storage com economia de consumo em nível de frota, a Pure Storage continua a ultrapassar os limites do que as empresas esperam de sua experiência de armazenamento.

O anúncio de hoje representa a próxima grande evolução em STaaS empresarial. Como a tecnologia mais eficiente em termos de energia do mercado – que já ajuda os clientes a obterem uma redução de até 85% no uso de energia e nas emissões de carbono e até 95% menos espaço em rack do que os demais fabricantes - a Pure Storage mais uma vez revoluciona o mercado com o compromisso de assumir os custos de energia e espaço em rack de seus clientes, alinhando a economia de TCO e as metas de eficiência de longo prazo.

Combinada com novas garantias expandidas, financiamento flexível, resiliência aprimorada e recursos de serviço com tecnologia de IA, a Pure continua a eliminar o status quo, promovendo opções e flexibilidade incomparáveis na compra e no consumo com seus serviços baseados no Evergreen.

Destaques do lançamento:

• Primeira empresa do setor a se comprometer com custos de energia e rack: A Pure Storage pagará pela energia e pelo espaço em rack de seus clientes por meio de uma assinatura Evergreen//One Storage as-a-Service (STaaS) para assumir a responsabilidade pelos custos de energia e unidade de rack para executar suas soluções. Ao eliminar os desafios crescentes de gerenciar o aumento dos custos de eletricidade e do espaço na unidade de rack, a Pure exemplifica ainda mais o que significa oferecer uma experiência de nuvem verdadeira e contínua, on-premise. O pagamento único e inicial pode ser feito diretamente em dinheiro ou por meio de créditos de serviço, baseado em taxas fixas de quilowatt por hora (kWh) e unidade de rack (RU) e é proporcional à localização geográfica do cliente e ao tamanho do contrato.
  • Mais garantia de eficiência em energia e densidade: Enquanto os clientes Evergreen//One e Evergreen//Flex se beneficiam de um compromisso de energia e rack pagos, garantias expandidas apoiam os clientes que optam por possuir seu storage por meio de uma assinatura Evergreen//Forever™, estabelecendo ainda mais a Pure Storage como o portfólio de assinaturas mais inovador no setor de armazenamento empresarial. A Garantia de Eficiência Energética e de Espaço apoia os esforços dos clientes Evergreen//Forever para consumir menos energia e armazenar mais dados com menos espaço, reduzir custos de energia e relatar com mais precisão com medição transparente de Watts reais por tebibyte (TiB). Se os Watts/TiB ou TiB/Rack garantidos não forem atendidos, a Pure Storage cobrirá a conta. A garantia de Eficiência Energética já está disponível como SLA Evergreen//One.
  • Novas garantias de negócios à prova de futuro: Com as novas garantias Zero Data Loss e No Data Migration para Evergreen//One (SLA), Evergreen//Flex e Evergreen//Forever, a Pure Storage capacita seus clientes a reduzirem custos não planejados devido a incidentes de perda de dados, mantendo as operações diárias executando normalmente durante as atualizações. Com a garantia Zero Data Loss, a Pure leva proteção com serviços avançados de recuperação de dados para qualquer incidente relacionado ao produto, sem custo. Com a garantia No Data Migration, a Pure garante atualizações tecnológicas sem interrupções e sem migrações de dados, reduzindo o custo de propriedade, o lixo eletrônico e a exposição geral dos clientes a riscos. Inclusive, a arquitetura Evergreen da Pure aumenta a vida útil dos equipamentos em até 10 anos ou mais.
  • Upgrades e financiamentos flexíveis: A Pure elimina a necessidade de grandes atualizações e oferece mais opções aos clientes. O programa Ever Agile da Pure agora inclui um trade-in de controladora entregue a um preço até 20% menor do que os custos de uma nova, enquanto o programa Capacity Consolidation agora inclui créditos de trade-in de capacidade expandida avaliados em até 50%, oferecendo aos clientes acesso flexível às mais recentes inovações em desempenho, densidade e eficiência energética. Ambos os programas estão disponíveis via Evergreen//Flex e Evergreen//Forever. Além disso, com as opções de financiamento STaaS estendidas para Evergreen//One, os clientes também ganham flexibilidade na aquisição e implementação de Evergreen//One.

Visão executiva:

"Com a expansão do portfólio Evergreen da Pure, continuamos a desafiar o status quo do armazenamento empresarial como um serviço, mais uma vez oferecendo garantias pioneiras no setor e serviços baseados em IA para resolver problemas para nossos clientes. À medida que as empresas sentem pressões crescentes para maximizar a eficiência de recursos e energia e proteger seus dados contra desastres, estamos fornecendo a elas níveis incomparáveis de resiliência e eficiência, tudo por meio de uma plataforma de serviços simples e inteligente.”

Prakash Darji
vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios de Experiência Digital da Pure Storage

"Hoje, o sucesso dos negócios anda de mãos dadas com a responsabilidade ambiental. O lançamento de um compromisso de energia paga e rack amplia os limites da inovação no mercado legado de armazenamento empresarial. Os aprimoramentos mais recentes do Evergreen equilibram com sucesso os requisitos da empresa para progredir no sentido de atingir metas críticas de ESG e incentivos net zero, ao mesmo tempo em que estabelecem a tranquilidade quando se trata de perda de dados - tudo em apoio a resultados de negócios impactantes", diz Scott Sinclair, diretor de Práticas do Enterprise Strategy Group (ESG).

Saiba mais:

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (NYSE: PSTG) descomplica o armazenamento de dados para sempre. A Pure oferece uma experiência de nuvem que permite que cada organização aproveite ao máximo seus dados, ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos de gerenciamento da infraestrutura por trás deles. O compromisso da Pure em fornecer armazenamento verdadeiro como serviço oferece aos clientes a agilidade para atender às necessidades de dados em constante mudança com velocidade e escala, quer estejam implementando cargas de trabalho tradicionais, aplicações modernas, contêineres ou mais. A Pure acredita que pode ter um impacto significativo na redução das emissões dos data centers em todo o mundo por meio dos seus esforços de sustentabilidade ambiental, incluindo a concepção de produtos e soluções que permitem aos clientes reduzirem a sua pegada de carbono e energia. E com o Net Promoter Score mais alto do setor, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais felizes do mundo. Para mais informações, acesse www.purestorage.com.

Pure Storage, o logotipo Pure Storage P e Evergreen são marcas comerciais ou marcas registradas da Pure Storage Inc. nos EUA e/ou em outros países. A lista de marcas registradas da Pure Storage Inc. pode ser encontrada em www.purestorage.com/legal/productenduserinfo.html.

Conecte-se com a Pure

Atendimento à imprensa
Daniel Beattie
Pure Storage
ENTRE EM CONTATO
Dúvidas ou comentários?

Tem dúvidas ou comentários sobre produtos ou certificações da Pure?  Estamos aqui para ajudar.

Agende uma demonstração

Agende uma demonstração ao vivo e veja você mesmo como a Pure pode ajudar a transformar seus dados em resultados poderosos.

Telefone: 55-11-2844-8366

Imprensa: pr@purestorage.com

Sede da Pure Storage

Av. Juscelino Kubitschek, 2041

Torre B, 5º andar - Vila Olímpia

São Paulo, SP

04543-011 Brasil

FECHAR
Seu navegador não é mais compatível.

Navegadores antigos normalmente representam riscos de segurança. Para oferecer a melhor experiência possível ao usar nosso site, atualize para qualquer um destes navegadores mais atualizados.